“Ou escreves algo que valha a pena ler ou fazes algo acerca do qual valha a pena escrever.” | Benjamin Franklin

sábado, 4 de setembro de 2021

côncavo e convexo




preciso de ti
mas também preciso do silêncio
em mim
sem ti.

preciso de estar só
comigo
sentir-te ausente
e desejar-te presente.

preciso, enfim...
preciso de pensar em ti.

.....

não sei o teu nome
nem a forma do teu sorriso
não sei quando chegaste
nem o passo que a mim deste.

não sei donde vieste.

duma curva da estrada
tu apareceste do nada
como serôdea andorinha 
que não quer ficar sozinha.

não sei ao que vinhas.

uma luz em arco-íris
tesouro por mim recebido
num horizonte perdido
que de meu a vida fiz.

não sei o que me deu
para ficar sempre teu.



1 comentário:

  1. Somos feitos de contradições. Tão breves. Tão imperfeitos. E o amor é enorme! Belo poema, meu Amigo Luís.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderEliminar