“Ou escreves algo que valha a pena ler ou fazes algo acerca do qual valha a pena escrever.” | Benjamin Franklin

terça-feira, 24 de novembro de 2020

As palavras secretas do teu nome

foto lmc


Todas as manhãs poisam pássaros
no chão lavado 
dos teus olhos.

Sigo esses momentos 
de alegria,
como se cantassem um poema 
em harmonia.

Já só tenho que aguardar 
outros sinais
para que os dias não sejam iguais.

Não sei o teu nome. 

Não cabe em mim descobri-lo.

Sei que nem todas as palavras 
chegariam 
para o descrever. 

Habita 
no mundo secreto 
do meu mais profundo ser. 

Basta saber que está lá, 
presente,
no encanto de o ter.

7 comentários:

  1. Hola Luis, que bello poema!
    Aferrarnos a los momentos de felicidad
    A esos pájaros y ese vuelo de las miradas
    a los sitios en donde tenemos paz y respiramos alegría
    Es lo mejor que podemos hacer en estos momentos difíciles.
    Gracias por estos versos encantadores!
    Mi abrazo en la distancia y un bonito día para ti

    ResponderEliminar
  2. Há segredos portentosos!
    Muito belo Luís.

    Dias bons. Abraço amigo.
    ~~~~~~

    ResponderEliminar
  3. Seus versos descrevem muito mais do que um nome poderia representar. Um encanto! Abraço.

    ResponderEliminar
  4. Olá, estimado amigo Luís!

    Muito obrigada pela sua visita ao meu blogue e pelo excelente comentário lá deixado.


    Fico feliz por estar de saúde, tal como eu, felizmente.

    Pouco interessa o nome de quem amamos, quando tudo o resto tanto nos diz. Os olhos dela passeados e beijados por pássaros são para nós um encantamento, uma fortuna, tal como as flores
    buliçosas e cheirosas que perfumam o cabelo dela.
    Todas as características dela muito lhe dizem e preenchem o seu peito por inteiro.

    Como sabe, creio, sou Professora no Ensino Secundário e o tempo que me resta para outras atividades é escasso, por isso só posto de mês a mês. Este mês tem sido mto trabalhoso e o próximo também vai ser, portanto, tenho de estar ausente, parcialmente, do meu espaço poético.

    Um beijinho com toda a amizade.

    ResponderEliminar
  5. Querido Amigo,

    O que importa o nome? Pode ser de uma flor, de uma ave, pode ter o nome de uma aurora ou de um ocaso. O nome que temos secretamente gravado no coração é esse que importa.

    Os momentos que vivemos, os olhares que trocamos, as conversas, tantas vezes mudas, que nos percorrem, essa sim, importam.

    Um poema de uma ternura imensa. Belo, muito belo, meu Amigo.

    Beijinho com carinho

    ResponderEliminar
  6. Um segredo que faz feliz quem o guarda. É um nome a preencher o encanto da vida.
    Belo poema, Luís!

    Beijo.

    ResponderEliminar