“Ou escreves algo que valha a pena ler ou fazes algo acerca do qual valha a pena escrever.” | Benjamin Franklin

domingo, 25 de outubro de 2020

As plantas







Quando chegar a primavera outras flores nascerão. Fazem isso á cinco milhões de anos. E sem saírem do mesmo lugar.
Quando vier a primavera penso ainda cá andar. A minha espécie só existe à trezentos mil anos. E movo-me à procura de bem-estar.
Quando vier a primavera irei ver o verde das plantas e a sua sabedoria. Maior que a minha. 
Quando chegar a primavera as nuvens brancas e os oceanos azuis farão parte da vida das plantas. 
Sem plantas, eu jamais teria vida. Mas para elas, a minha espécie só prejudicará a vida delas.

3 comentários:

  1. Querido Luis, amo las plantas y la naturaleza toda. Nos falta aprender mucho de ella, que en todo momento se brinda a nosotros en plenitud, en majestuosidad, pero lamentablemente muchas veces somos necios y ejercemos sobre ella, una fuerza destructora que a lo largo del tiempo termina siendo la misma que nos destruye a nosotros.. Brindemos por muchas primaveras florecidas de amor y cuidado, por mucho respeto y toma de conciencia hacia nuestra naturaleza. Que tengas un domingo hermoso!!! Saludos!!!

    ResponderEliminar
  2. A verdade em palavras poéticas. Nossa vida depende da natureza, que aqui chegou bem antes de nós. Enquanto o homem permitir, as plantas se renovarão, a cada primavera. Abraço.

    ResponderEliminar
  3. As plantas já existem no sosso olhar, dando-lhe luz. Sem elas a Natureza não nos deslumbrava tanto. Eu gosto de ter plantas dentro de casa. E estão lindas...
    Que esteja bem, assim como a tua família.
    Um beijo, meu Amigo.

    ResponderEliminar