“Ou escreves algo que valha a pena ler ou fazes algo acerca do qual valha a pena escrever.” | Benjamin Franklin

domingo, 6 de março de 2022

outro tempo

 "Nem eu sou eu dentro do tempo

nem completamente fora dele"

Ahmet Hamdi Tapinar


quando 

todo o tempo do mundo

era esse mundo 

tão pequeno

que por dentro desse tempo 

eu o via

tão belo, tão distinto, 

tão meu,

que mais parecia 

que esse mundo 

era eu

havia - há - outro tempo

por fora desse tempo  

que então eu não via:

um tempo 

tão gasto,

tão perdido, 

mas mesmo assim 

enternecido. 


2 comentários:

  1. Esse tempo em que tudo nos parecia belo e se confundia com o que éramos, só o tempo da infância, da inocência, do acreditar na vida simples. Crescemos. E os nossos medos cresceram também. Porque o mundo está cada vez mais difícil de entender, de aceitar.
    Que estejas bem, assim como todos os teus.
    Uma boa semana, meu Amigo Luís.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  2. Há um dia em que a vida se abre e a luz nos mostra o que então não era visível para nós.
    Um abraço.

    ResponderEliminar