“Ou escreves algo que valha a pena ler ou fazes algo acerca do qual valha a pena escrever.” | Benjamin Franklin

quinta-feira, 18 de março de 2021

encontro de olhares

[...]..."Gostaria de escrever sobre alguma coisa essencial:
uma casa,  um copo de vinho à noite...]
in:  filme  "Falsche Bewegung" - (Movimento em Falta), de Wim Wenders, 1975 - Restaurado

Tenho a cabeça cheia de sonhos e perco-me na tentativa de os poder agarrar. 
Queimo o silêncio na lareira com as chamas hipnotizantes dos pensamentos e, dos sons leves da lenha a crepitar, vem-me um apelo distante a querer entrar.
Queria descrever o teu olhar e o leve sorriso que, por momentos, atravessaram a janela daquele comboio que partiu. E com ele seguiu quem, com este tormento, acabou por me abalar.
Não te pude conhecer nem muito menos contigo falar. Partiste sem ter chegado.
Desde aí não mais consegui esquecer-te.
Ficou-me essa obsessão de ter perdido a única ocasião de te conhecer. 
Aquele espaço, aquele tempo, em que tudo poderia acontecer.
Foram momentos marcantes que me impedem de escrever ou de pensar noutra coisa.

Quem diria que muitas horas depois, ao chegar à cidade, te voltaria a encontrar?

Passeamos lado a lado e todas as palavras
ficaram por dizer...

Já consigo escrever.





4 comentários:

  1. Luís
    Uma prosa poética de encantar, muito a meu gosto.
    Adorei ler!
    Aliás, um dia vou escrever assim tão bem como tu.
    Cuda-te
    beijinhos
    :)

    ResponderEliminar
  2. Muito inspirador o teu texto, Luís. Há olhares que nunca esquecemos mesmo que os olhemos todos os dias, sempre são singulares. Gostei muito.
    Cuidem-se bem.
    Uma boa semana.
    Um beijo.
    E viva a Poesia!

    ResponderEliminar

  3. .Texto muito bonito que gostei de ler.
    .
    Feliz fim de semana … Cumprimentos poéticos.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar

  4. Encontros e desencontros que nos marcam, olhares que não se esquecem e as palavras que se soltam num texto inspirador. Muito bonito! Bom fim de semana. Beijo

    ResponderEliminar