“Ou escreves algo que valha a pena ler ou fazes algo acerca do qual valha a pena escrever.” | Benjamin Franklin

sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

Uma rosa vermelha




 Tirai os olhos de mim

Senhora

Que eu tal não mereci.


Os olhos pousados em mim

Senhora

São dignos doutro delfim.


Olhai, Senhora, este meu fim

Que olhos de Vós não vi

Quando de Vossos olhos morri.


Agora, dai-me uma rosa vermelha 

Senhora

Pousada em meu frio peito 

Como lábios Vossos colados

No Amor que foi meu leito.


10 comentários:

  1. Melancólico e muito belo seu poema. Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Dialogas com os poemas de amor com a facilidade com que lidas com as emoções. Muito belo, meu Amigo Luís.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  3. Poema curto, enxuto expressando melancolia.Emoções de poeta em belos versos.
    Feliz Natal poetamigo Luis.

    Saudaç~~oes natalina.

    ResponderEliminar
  4. Num tratamento medieval, o poema ficou muito belo, Luís.

    Parece que o nosso incipiente convívio poético terminou e é pena porque parecia interessante...

    Não é necessário saber de construção poética de um soneto, para perceber se o poema é ou não é agradável...
    Lamento...

    Dia agradáveis e Harmoniosos, plenos de paz e amor.
    Abraço amigo.
    ~~~~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Majo
      Obrigado pela apreciação do poema.
      Contudo, não compreendo sentir-se desagradada. Ele nada tem a ver consigo.
      Nunca teve e nem pela cabeça me passou.
      É, sem dúvida, um grande equívoco.

      Na verdade, diz que " o nosso incipiente convívio poético terminou" - incipiente? já a seguia no tempo do G+.
      Se puder e quiser, explique-me, p.f., onde a ofendi.
      Um abraço amigo.

      Eliminar
  5. Luís, houve um mal-entendido.

    Não estou desagradada de todo. Como o Luís não mais apareceu, pensei que tinha desistido da ''parceria poética''...
    Apenas isso.

    Se reler, verificará que não existe nas minhas palavras nenhuma animosidade.

    Não me lembro de si do G+ ...
    Tudo pelo melhor. Abraço.
    ~~~~~~~~~~~~~

    ResponderEliminar
  6. Elegante e devotado poema, caro amigo Luís. Surpreendente no estilo.

    Abraço de BOAS FESTAS. Saúde!

    ResponderEliminar
  7. Luís, não poderia deixar de vir lhe desejar um abençoado Natal, ao lado dos que ama! Que possamos ter dias mais iluminados! Abraço.

    ResponderEliminar
  8. Estou aqui para lhe dar um abraço de Boas Festas e agradecer a atenção que me dedica. Saúde para sempre.

    ResponderEliminar
  9. Passando, vendo, lendo, gostando, elogiando, e desejando um Santo e Feliz Natal

    Boas festas.

    ResponderEliminar