domingo, 8 de junho de 2014

dádiva


Deu-me Deus esta voz.
A palavra e o sentimento que há em nós
A razão e o olhar das coisas belas
Deu-me o sonho de criar e de amar
Ter a força de caminhar sem cansar ou de parar
Deu-me asas para voar
Caravelas para navegar pelo mar...de velas a desfraldar… …
E o vento para soprar
Deu-me um coração para me apaixonar
Por todas as coisas belas que há para amar
Um céu enorme para pesquisar
As estrelas do Universo por achar
Deu-me toda a Natureza já criada
E muitas vezes pouco amada
Deu-me a luz para me guiar, nos caminhos possíveis de    toldar
Deu-me formas de pensar, e todo o mal renegar.
Deu-me um planeta para habitar, e desta forma não falhar.
Deu-me o dia e a noite a girar
Deu-me a lua para acalmar a escuridão dos nossos medos.
Deu-me os pássaros a cantar, para os meus ouvidos  deliciar.
Deu-me as flores para encantar, os cheiros doces que há no  ar.
Que mais preciso eu para ser feliz e me deliciar?
- Talvez me falte só a esperança no teu olhar, e o desejo de  acreditar!

LM_Mar -2013


Sem comentários:

Enviar um comentário